Podemos ajudar?
Mountains

A importância de beber em todas as épocas do ano

Qual a importância de beber água?

Ao contrário do que muitos pensam, a hidratação deve ser uma preocupação durante o ano inteiro e não apenas no Verão. Com a chegada do Outono e de estações mais frias, o cuidado muitas vezes é deixado de lado. Apesar disso, o consumo de água diária deve sempre ser controlado pois nosso corpo perde líquido durante todos os dias do ano, principalmente em forma de suor.

Nosso corpo é preparado para manter sempre a temperatura entre os 36,5º e 37º, por isso a perda de líquido é normal em nosso cotidiano. Porém, é muito importante repor a água para manter o funcionamento do seu corpo em dia. Assim, nem sua saúde e nem a sua disposição no dia a dia são prejudicadas.

A hidratação é fundamental para a manutenção de sua saúde e no bom funcionamento de seu corpo, evitando infecções e doenças como pedra nos rins e outras diversas doenças relacionadas à urina. 

O CASF reuniu algumas dicas para tornar o hábito de beber água parte da sua rotina: 

Como se manter hidratado: 3 dicas simples

Mantenha sempre por perto uma garrafa de água: ter disponível por perto uma garrafa de água pode ser fundamental para tornar o seu consumo de água mais frequente.

Faça água saborizada: com frutas, ervas e até mesmo alguns tipos de flores, você pode tornar o seu consumo de água ainda mais interessante.  Introduzir sabores diferentes em seu dia a dia pode ser a chave para beber mais água.

Use a tecnologia a seu favor: hoje em dia, são cada vez mais comuns aplicativos que calculam a quantidade certa de água a ser consumida e lembram você de quando bebê-la. Eles podem ser grandes aliados durante todo o ano.

Agora que você já sabe a importância da ingestão de água e formas mais fáceis de inseri-la em seu dia a dia, relembramos: em caso de desidratação, procure atendimento médico no CASF imediatamente.

Para mais informações, converse com a gente:

(54) 99166-5202

CASF, há mais de 30 anos cuidando de você e de quem você ama

Telefone para EMERGÊNCIA