Podemos ajudar?
Mountains

Cuide da sua saúde: vacine-se

A vacinação é a forma mais eficaz na prevenção de doenças. Como diz o ditado "é melhor prevenir do que remediar",  é a mesma lógica no caso das vacinas, que garantem a proteção contra doenças de forma muito mais fácil e barata do que qualquer tratamento. A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas também porque ela evita a propagação em massa de doenças.

Esse simples ato pode ainda ajudar a erradicar uma doença do mundo, como é o caso da Varíola. Após  causar cerca de 500 milhões de mortes de 1900 a 1970, ela foi declarada erradicada em 1980 graças à imunização proporcionada pela vacina. Atualmente, todas as vacinas passam por uma série de estudos, testes e avaliações rigorosas antes de serem liberadas para a população, garantindo assim sua total segurança e eficácia. 

No caso da pandemia da Covid-19, por exemplo, a experiência científica permitiu que em menos de um ano fosse descoberta não apenas uma, mas diferentes vacinas para se imunizar a população. Mesmo com essa nova cepa do coronavírus, as vacinas são eficazes e seguras. Outro motivo para se vacinar é justamente diminuir a probabilidade da propagação de novas mutações do vírus.

Por isso, quando for a sua vez de tomar sua dose de vacina contra a Covid-19, não perca tempo e se vacine o quanto antes!

Além disso, a preocupação com o coronavírus têm levado muita gente a também buscar proteção contra outras doenças respiratórias. Graças a parceria do CASF com a Prevenir, nossos associados podem se vacinar contra a gripe, com a vacina tetravalente, e contra a pneumonia por preços especiais! Entre em contato pelo WhatsApp do CASF para tirar suas dúvidas e garantir sua imunização:

(54) 99166-5202

 

É importante ressaltar que se vacinar contra gripe ou pneumonia não aumenta a resistência contra a Covid-19, mas a pior coisa que poderia acontecer é adquirir alguma enfermidade que possa agravar o estado de saúde nesse momento. 

As vacinas podem até apresentar raras reações adversas como dor ou inchaço no local da aplicação, dor de cabeça ou febre, mas não precisamos temê-las. Deveríamos ter medo da doença que está matando milhões de pessoas no mundo. A vacina é a luz no fim do túnel.

Telefone para EMERGÊNCIA