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Dia do Nutricionista

No dia 31 de Agosto, celebramos o dia daqueles profissionais que se dedicam ao estudo e ao cuidado com a saúde por meio da alimentação: os Nutricionistas. Essa data é uma ótima oportunidade não apenas para valorizar e homenagear esses profissionais da saúde, mas também para compreendermos a importância de uma alimentação saudável para nosso bem-estar e qualidade de vida.  

Por isso, convidamos a nutricionista do Centro Clínico CASF, Mônica Caon, para explicar o que significa ter o acompanhamento de um nutricionista e sua importância para o cuidado com nossa saúde. 

“Ter acompanhamento com um nutricionista não é somente sobre o que você come ou quanto você come, aqui procuramos entender você!”

Consultar um nutricionista vai muito além de dietas, um bom profissional busca compreender seus objetivos, sua rotina, seus hábitos alimentares, o que te leva a comer, o que pode melhorar no seu dia… Seu papel fundamental é orientar suas escolhas alimentares baseado na sua realidade. Nutricionistas também buscam te ensinar a lidar com desafios diários com mais facilidade, auxiliando na prevenção e tratamento de diversas doenças, como diabetes, obesidade e doenças cardíacas. 

Para Mônica, a tarefa mais importante de um nutricionista para o bem-estar e qualidade de vida de seus pacientes é “fazer com que a alimentação se torne seu hábito saudável”. É responsabilidade desses profissionais te ajudar a entender a importância de cada alimento para seu dia e adequar ele a sua rotina e objetivos, além de te ensinar dicas para suas receitas ficarem mais saudáveis e funcionais. Ou seja, seu papel é facilitar o caminho entre você e uma vida mais saudável através de uma alimentação balanceada. 

Pensando nos hábitos alimentares dos associados CASF, Mônica separou cinco dicas imperdíveis para tornar suas receitas mais nutritivas: 

1. Cozinhe os legumes a vapor. Caso isso não seja possível, ela recomenda usar a água do cozimento dos legumes para cozinhar outros alimentos, como arroz ou massas, aproveitando, assim, todos os nutrientes. 

2. No tempero:  Inclua com seu sal uma pitada de cúrcuma nas preparações. 

3. Na água: Acrescente chia, limão, rodelas de maçã, gengibre, etc.

4. Substitua o pão industrializado pelo pão caseiro de frigideira. Para receita, basta um ovo, três colheres de sopa de água, três colheres de sopa de aveia, uma colher de café de fermento químico e uma pitada de sal e açafrão. Depois, misture e leve à frigideira. 

5. Para dormir bem: Consuma alface na sua janta e aproveite para beber um chá de camomila antes de deitar. 

A hora de criar hábitos saudáveis na sua alimentação é agora e o CASF está com você nessa missão! Agende uma consulta com nossa nutricionista Mônica Caon e garanta mais bem-estar e qualidade de vida para você, entre em contato: 

(54) 3231-8888

(54) 99166-5502

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