Podemos ajudar?
Mountains

Diferenças entre Assistencial de Saúde e Plano de Saúde

Nos últimos anos cada vez mais pessoas se preocupam com a segurança de um atendimento médico correto, rápido e eficiente. As duas principais modalidades desse tipo de serviço que encontramos pelo Brasil são o plano de saúde e o assistencial de saúde.

Mas se o plano de saúde costuma ter ampla cobertura médico-hospitalar, por que na maioria das vezes é o assistencial de saúde que possui melhor custo-benefício? Para responder essa pergunta, é necessário entender como funciona cada uma dessas alternativas.

Com foco quase exclusivo na área médica, os planos de saúde garantem o serviço de assistência médica prestado por profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora, sempre sob regulamentação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por conta disso, esses planos costumam ter um custo maior do que planos assistenciais.

Já o plano assistencial se baseia na administração solidária, pois utiliza um modelo de gestão com foco em oferecer serviços nas áreas de saúde, bem-estar e outras comodidades. Por isso, o assistencial de saúde é a opção que garante melhor qualidade de vida e cuidados com a saúde com um valor mais acessível do que um plano de saúde.

O associado CASF, por exemplo, tem acesso a uma ampla rede credenciada, nosso Centro Clínico, várias outras clínicas médicas e laboratórios em diferentes cidades do RS. Além disso, dentre outros benefícios que o CASF oferece estão assistência odontológica, funerária e de viagem, ambulância 24 horas e empréstimo de material de convalescença. Isso tudo sem contar com o Clube de Vantagens que garante descontos e condições especiais exclusivas nos mais diversos produtos e serviços.

Quer conhecer melhor sobre as diferentes modalidades de Assistencial de Saúde que o CASF oferece além dos diversos benefícios que só o associado CASF tem? É só entrar em contato por telefone ou pelo WhatsApp:

???? (54) 99166-520

???? (54) 3231-8888

Telefone para EMERGÊNCIA