Podemos ajudar?
Mountains

Sintomas de Covid-19, resfriado e gripe comum

Sintomas de Covid-19, resfriado e gripe comum

Mesmo com a Covid-19 estando menos presente no nosso cotidiano, com o avanço de frentes frias a preocupação com doenças respiratórias volta a ser uma realidade. Seja uma gripe comum ou um resfriado, os sintomas são diversos e podem ocorrer simultaneamente, afetando sua saúde e atrapalhando seu dia a dia. Lembrando sempre que, em caso de identificação de algum dos sintomas, consulte um de nossos médicos associados imediatamente. O CASF ajuda você a diferenciar estas três doenças:

Gripe:

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza. Alguns dos sintomas mais comuns incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça, fadiga, tosse seca, dor de garganta e corrimento nasal. Também é comum ter náuseas, vômitos e diarreia, especialmente em crianças. 

Covid-19:

O Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Os sintomas mais comuns incluem febre, tosse seca, fadiga, dor de cabeça, perda de olfato ou paladar, dor de garganta e dificuldade para respirar. Alguns pacientes também podem apresentar dores musculares, calafrios, congestão nasal, náuseas, vômitos ou diarreia.

Resfriado comum:

O resfriado comum é causado por vários vírus diferentes, incluindo rinovírus. Os sintomas mais comuns incluem corrimento nasal, espirros, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre baixa. Alguns pacientes também podem ter fadiga, dores musculares e congestionamento nasal. O resfriado comum geralmente é uma doença leve e desaparece em uma semana.

Embora os sintomas dessas três doenças possam ser semelhantes, existem algumas diferenças importantes. A gripe geralmente causa febre alta, enquanto a Covid-19 pode causar perda de olfato ou paladar. O resfriado comum geralmente não causa febre alta ou dificuldade para respirar.

Se você tiver sintomas respiratórios, é importante entrar em contato com um profissional da Rede Credenciada de Saúde do CASF para receber um diagnóstico adequado. Enquanto isso, é sempre importante manter uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e uma boa higiene.

Para mais informações, converse com a gente:

(54) 99166-5202

CASF, há mais de 30 anos cuidando de você e de quem você ama.

Telefone para EMERGÊNCIA