Podemos ajudar?
Mountains

Vacinação: Por que devo me vacinar?

A vacinação é uma forma simples, segura e eficaz de proteger as pessoas contra doenças nocivas, antes de entrarem em contato com elas. A vacina usa as defesas naturais do seu corpo para construir resistência a infecções específicas e torna o seu sistema imunológico mais forte.

Elas treinam seu sistema imunológico para criar anticorpos, assim como faz quando é exposto a uma doença. No entanto, como as vacinas contêm apenas formas mortas ou enfraquecidas de vírus ou bactérias, elas não causam a doença nem colocam você em risco de complicações.

Por isso dizemos que:

- A vacinação é tão importante para sua saúde quanto o consumo de uma dieta saudável e a prática de atividade física;

- As vacinas estão entre os produtos farmacêuticos mais seguros que existem;

- Estar vacinado significa não apenas cuidar de si, mas também um cuidado coletivo.

A vacinação é indispensável para ter uma vida saudável e livre de muitas doenças infecciosas. É uma prevenção essencial em todas as fases da vida, fortalecendo a imunidade de crianças, adultos, gestantes e idosos. 

Por ser algo de extrema relevância para a sociedade, anualmente no dia 9 de junho é celebrado o Dia da Imunização, determinado pelo Ministério da Saúde. A data marca o movimento para a conscientização da população quanto à importância de manter as vacinas em dia. 

É uma maneira intuitiva para tratar de um assunto sério, que é a prevenção da população brasileira contra doenças com potencial devastador.

Se cuide nesse inverno. Vacine-se com o parceiro do CASF do Clube de Vantagens, a Clínica Prevenir:

Rua Pinheiro Machado, 719/502, Centro

(54) 3232-2779 / (54) 99191-8004

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp do CASF:

(54) 99166-5202

Cuidar da sua saúde não precisa custar caro.

Telefone para EMERGÊNCIA